sexta-feira, 26 de junho de 2009

Comprei PETR4

Não deu certo minha estratégia de esperar a abertura de hoje para tentar comprar PETR4 abaixo de 32,30. Embora tenha aberto abaixo desse valor, quando eu pude acessar o HB já estava acima de novo. Então acabei comprando 300 ações ao valor de R$ 32,38.

A idéia por trás da aposta eu já mostrei na postagem passada. Creio que tem potencial desse papel chegar aos 40 reais ou mais, em algum tempo não muito grande. Claro que só vai chegar aí se o mercado como um todo subir um bom tanto, e isso vamos ver se acontece.

Pensei em comprar Gerdau, mas desisti ao perceber que minha carteira ficaria concentrada exclusivamente no setor siderúrgico. Não me pareceu boa idéia, apesar de eu gostar da empresa.

Riscos da empreitada - a corretora Ativa, no seu relatório de análise técnica enviado hoje pela manhã, fala da possibilidade de se estar formando uma figura ombro-cabeça-ombro na PETR4. Estaríamos no momento na subida do segundo ombro. Essa é uma figura classicamente de baixa, sendo o segundo ombro de tamanho geralmente menor que o primeiro. Não há como saber se vai dar nisso ou não, só acompanhando de perto.

Não pretendo colocar stops a princípio, mas se fosse colocar, seria na faixa dos 31 reais, que foi resistência por duas vezes, e suporte por outras duas.

Um comentário:

  1. Olá Rodrigo,
    Boa compra, na minha opinião. Eu também li sobre o risco do O-C-O mas acho que se ocorrer nova queda não será uma figura clássica já que este fundo agora foi mais baixo que o anterior.
    Sobre o "stop", o melhor, na minha opinião, é vender se ocorrer um fechamento abaixo dos R$30,61 que foi a mínima deste fundo.
    Abraços

    ResponderExcluir