quarta-feira, 3 de junho de 2009

Novas compras em vista

Estou quase convencido a comprar FESA4 e ROMI3, em iguais proporções, com o saldo disponível em conta. Só não comprei ainda por dois motivos:

- Quero conhecer mais dessas empresas, ver seus sites, saber o que produzem, quais seus mercados, pontos fortes e fracos, perspectivas para o futuro;

- Estou esperando para ver se elas sustentam os suportes nesse movimento recente de queda do mercado.

Nos dois papéis, havia sido rompida uma resistência há pouco tempo. Agora entramos em um movimento de baixa (muito saudável, aliás), e é preciso ver até onde descem as cotações destes papéis. O melhor cenário é uma queda à região de suporte, se mantendo acima deste. Mas não chegaria a ser totalmente negativo uma queda mais forte, mas com fundo mais alto que o anterior (o popular pivot de alta).

Caso efetive essas compras, o prazo será intermediário. Não é jogada para curto prazo, dias ou semanas. Meses são mais apropriados, talvez até o final do ano ou mais, para deixar os papéis cumprirem uma boa trajetória de alta (caso ela se mantenha).

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo,
    Sugestões: ROMI3 parece que quer congestionar. Eu compraria com fechamento acima de R$8,20. Já FESA4, seria interessante se recuasse até R$7,80 para dar uma boa compra.
    Ambas sofrem de falta de liquidez, mas continuam sendo boas opções.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Bem colocado, Marcelo. Eu estou só de olho nas duas. Mais em FESA4 que em ROMI3, para ser sincero.

    Ontem estive a um clique de comprar FESA. Mas uma nova olhada no gráfico me deixou incomodado. Como comprar uma ação que está cotada acima da linha superior das Bandas de Bollinger, e com IFR acima 70? Não me parece ocasião propícia para uma boa compra. Você colocou aí 7,80 como bom preço, eu ontem pensei em 7,60, um tanto mais abaixo.

    O risco é ficar esperando e o papel não cair de volta a estes patamares.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rodrigo,
    Acabei de ver o gráfico de FESA4 e acho que nossos preços não vão chegar não. Parece que vai formar fundo com suporte em R$8,09.
    Deixa congestionar um pouco mas se subir acima de R$8,39 vai acelerar de novo.
    ROMI3 tá mais interessante agora. Eu compraria no primeiro fechamento acima de R$8,00.

    ResponderExcluir