quinta-feira, 25 de junho de 2009

Por pouco não comprei PETR4

Depois da análise da postagem anterior, fiquei de olho no mercado. E que dia foi hoje, hein? Uma alta consistente de mais de 3%! Pelo jeito, aqueles suportes todos funcionaram, em todos os papéis analisados.

Antes eu estava pensando em comprar Gerdau. Mas depois de ver aqueles gráficos todos, fiquei mais propenso a comprar Vale ou Petrobras. Como já tenho Vale, estou mais inclinado para o lado da Petrobras mesmo.

No gráfico diário, PETR4 configurou um padrão de reversão de alta bastante famoso, o engolfo de alta. Por conta disso hoje por duas vezes coloquei ordem de compra no aftermarket, mas nas duas cancelei a ordem pouco depois, antes de ser executada. Cancelei porque acho que dá para comprar um pouco mais barato amanhã, pouco depois da abertura. A menos que abra em gap de alta, creio que o papel deve passar por preços abaixo dos 32,33 que estava custando nos últimos minutos do after.

Caso eu realmente compre a PETR4, a idéia seria manter ela até chegar a uns 40 reais, pelo menos. Como dá para ver no gráfico postado anteriormente, parece que a cada vez que ela faz um pivot de alta e rompe a resistência do topo anterior, sobe o dobro do caminho feito até ali. Se parte dos 30 e o topo está nos 35, capaz de ir até os 40, então... (que análise fajuta, puro achismo).

Um comentário:

  1. Olá Rodrigo,
    Boa compra, na minha opinião. Eu também li sobre o risco do O-C-O mas acho que se ocorrer nova queda não será uma figura clássica já que este fundo agora foi mais baixo que o anterior.
    Sobre o "stop", o melhor, na minha opinião, é vender se ocorrer um fechamento abaixo dos R$30,61 que foi a mínima deste fundo.
    Abraços

    ResponderExcluir