terça-feira, 6 de julho de 2010

Cuidado, cuidado...

O perigo quando se toma um belo prejubão é querer recuperar tudo rapidinho. E aí segue-se todo tipo de erro e precipitação. Qualquer altinha vira "bonde" e a grana se esvai em stopadas consecutivas.

Digo isso porque estou vendo hoje tudo em bela alta, papéis com mais de 2% acima, e parte de mim fica dizendo aqui dentro "mete uma grana aí para ganhar uns trocos!". Só que sem uma boa análise do que está rolando e do que pode rolar à frente, não é boa idéia entrar no jogo.

Paciência, paciência. Todo dia passa bonde nessa estação, é preciso estudar bem as linhas para não pegar o bonde errado.

3 comentários:

  1. Temos um cenário de baixa agora, todas as médias apontam pra baixo. O que tivemos hoje foi um repique, normal, e que, acredito eu, vai até uns 63k e pouco. Difícil passar pra cima das médias móveis de médio prazo. É isso o que temos agora. Paciência... Esperar um pouco mais pra ficar posicionado.

    ResponderExcluir
  2. Arnaldo, estava olhando gráficos agora mesmo, de várias ações, como VALE5, PETR4, USIM5, SAPR4, FESA4, além do IBOV.

    Fiquei pensando se não haveria fundos duplos e triplos em uma porção delas, talvez uma configuração interessante. USIM5, por exemplo, parece ter um pivot de alta razoavelmente configurado.

    Outro indicador interessante é que os fundos nos gráficos estão quase à mesma altura, mas no oscilador, são cada vez mais rasos. Pode sinalizar uma alta por aí.

    Mas é verdade que as médias ainda estão todas apontando baixa, ou pelo menos horizontais. Entradas agora seriam super arriscadas. Não pretendo decidir nada hoje, vou estudar mais e ficar de olho.

    ResponderExcluir
  3. E just aí segue-se todo tipo - oh brother...

    ResponderExcluir