sexta-feira, 9 de julho de 2010

New look no blog

Depois de um bom tempo no estilo "azul-sóbrio", resolvi experimentar uma nova funcionalidade do Blogger, o tal editor de design. Encontrei um modelito aí que me agradou, e fiz a mudança.

Vamos nós para um estilo preto-laranja. Bem antes da Holanda se dar bem na Copa, eu já era adepto do laranja, então me sinto bem confortável para utilizá-lo aqui. Me agradou bastante essa combinação de cinza-grafite com tons de laranja nos títulos.

Uma outra vantagem desse novo modelo é deixar mais espaço para os gadgets. O modelo anterior limitava fortemente a largura dos trequinhos, enquanto nesse há mais espaço. Depois vou dar uma procurada por gadgets melhores para aproveitar esse espaço livre.

Espero que agrade aos leitores também, e agradeço por comentários a respeito.

Um detalhe importante para mim - continuaremos sem propagandas de qualquer espécie. Gosto do estilo super-clean. E eu já ganho dinheiro suficiente no meu trabalho para não precisar poluir a tela em troca de uns poucos merréis.

7 comentários:

  1. bacana :D gostei da combinação também.

    ResponderExcluir
  2. Opa, um comentário positivo, beleiz!

    Hoje estou mexendo em outros detalhes. Coloquei uma lista dos blogs que me agradou bastante, pois mostra os atualizados mas também permite ver todos os que eu sigo.

    Com essa lista, dei uma limpada nos "Links Interessantes". Todos os links para blogs foram retirados da lista, já que aparecem nos blogs acima.

    ResponderExcluir
  3. Troquei o gadget do gráfico Bovespa e adicionei outro igual abaixo para o Dow Jones. Além de mais bonitos, estes novos permitem customizar o período, que no antigo era apenas intraday (deixei o default em 3 meses). Pra melhorar ainda mais, dá para usar os mesmos gadgets para ver gráficos de outras ações. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  4. Além dos novos gráficos serem bonitinhos, ainda trazem funcionalidades extras! Experimentem clicar no símbolo de monitorzinho que tem neles. Abre um gráfico interativo para se divertir, cheio de ferramentas de análise técnica! Isso é que é um gadget perfeito, na minha opinião!! O criador merece um prêmio!

    ResponderExcluir
  5. Comi uma porção de moscas... ao mudar o design foi-se embora o código html do google analytics. Só percebi hoje, então as estatísticas desse mês vão ficar com um furo de alguns dias sem monitoramento.

    Bom, vida que segue. São bobeiras de quem não é programador desses trecos, apenas se diverte em nível principiante.

    ResponderExcluir
  6. kkk. relaxa. eu tambem quando mudei o layout nao lembrei de refazer o analytics...
    a propósito, mudei o link do blog para www.diariodetrader.info
    agradeco se atualizar ai no seu favoritos do blog
    :D

    ResponderExcluir
  7. Tá dando um probleminha esquisito com os gadgets aí do lado. Apesar do código html estar correto, saem com os dados desconfigurados, as escolhas das ações e índices se perdem. Não sei porque.

    ResponderExcluir