terça-feira, 29 de janeiro de 2008

E agora?

Saí do fundo Petrobras. Devo retirar o investimento da minha mulher do mesmo fundo, amanhã. Até aí tranquilo, já estava decidido, hora de realizar o grande lucro, quase 40% não é todo dia que se obtém.

O lance é um "e agora?" que me vem o tempo todo. Invisto em outra ação? Espero? Fico só de olho?

A princípio a idéia era ficar só de olho, vendo como essa crise evolui. E estudando o mercado e as ferramentas de operação, como já venho fazendo tem tempo.

Mas aí vem as dúvidas... a Bovespa está que só sobre nos últimos 3 dias de negócios. As ações da Vale estão com preço convidativo em relação aos seus topos históricos. Estão abaixo da média móvel exponencial, e subindo. Me parece boa ocasião para compra.

Outra dúvida é que outras ações poderia comprar, além de Vale e Petrobras. Tenho acompanhado só estas duas, está na hora de estudar outras mais. Acho que preciso de um grupo de pelo menos 8 ativos, melhor ainda 10. Não que vá aplicar em todos eles, mas é importante ir monitorando, aprendendo sobre as empresas, desenvolvendo o olhar e a capacidade de análise.

Junto com essas dúvidas todas, vem outras questões. Tenho lido muita coisa, dois livros ao mesmo tempo, sites, foruns e tais, mas ainda não consigo usar as ferramentas de análise técnica. Está me parecendo que um curso de AT vai ser necessário para entender melhor como essas coisas realmente funcionam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário