sábado, 19 de janeiro de 2008

Primeiro post

A idéia por trás deste blog é registrar meu aprendizado nas operações em bolsa de valores. Pretendo que sirva como um arquivo das lições que vou aprendendo nas leituras de livros, de sites e foruns, nos cursos e nas operações propriamente ditas. Um arquivo virtual, acessível de onde quer que eu esteja, e por que não, aberto para todos, de modo que quem quiser aprender junto comigo encontre aqui material farto.

Vamos configurar então o momento inicial da conversa.

Situação pessoal e familiar: 39 anos, casado há 16 anos, dois filhos. Sou feliz com minha família.

Situação financeira: sou funcionário de uma multinacional, tenho um bom salário e um bom pacote de vantagens. Não tenho dívidas. Controlando as despesas sempre sobra algum dinheiro para investimentos. Nem todo mês, mas quase sempre.

Investimentos atuais: Há mais ou menos um ano e meio venho aplicando em fundos de ações. O desenrolar destas aplicações será objeto de outros posts, mais à frente, pois com elas já aprendi muita coisa. No momento tenho dinheiro aplicado em 4 fundos de ações do Banco Real, desde setembro de 2007.

Investimentos futuros: Não estou satisfeito com a aplicação em fundos de ações, e pretendo operar diretamente por home broker ainda no primeiro semestre deste ano. Não estou operando diretamente ainda porque considero que preciso aprender mais sobre como funciona o mercado de ações antes de entrar de cabeça nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário