quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Notícia desagradável

Hoje eu tinha planejado fazer a retirada do fundo da Petrobras da Márcia (minha esposa), que assim como o meu acumula uma valorização interessante, está no ponto de realização. Também pensei em fechar minha posição no fundo PIBB, como forma de reduzir minha exposição ao risco, e aproveitando que o rendimento líquido dele estava em quase 10%.

Mas, aí li essa notícia:

"O dia (de hoje) vai ser de muita expectativa", disse Júlio César Vogeler, operador de câmbio da corretora Didier Levy, referindo-se à decisão do Fed que será conhecida apenas após o fechamento do mercado cambial no Brasil nesta quarta-feira."

Ferrou a estratégia de saída. Se der a ordem hoje, e amanhã for dia de queda intensa, perco muito do rendimento. Se esse anúncio de hoje for o "turning point" para começar a tão falada queda geral, vou perder significativamente.

Mas, se for uma boa subida (duvido), eu ganharia. Só que nesse contexto não perderia nada esperando mais um dia.

Resultado disso, resolvi a contragosto, esperar até amanhã. Se for queda, não sei bem o que farei. Sair no meio da queda por ser uma solução para minimizar perdas, mas se a queda for intensa, me parece mais inteligente esperar uma retomada. Mas e se a retomada só for acontecer em alguns anos? Não é nada impossível... eta situação desagradável. Mais um ponto contra os fundos. Está difícil encontrar pontos positivos neles!

Um comentário:

  1. tomara que voces ganhem milhoes!

    e quanto ao roxo com preto... eu gosto. mas que eh meio funereo, ah, eh.

    azar, gostei. hehehehe.

    beijao pra todos!

    ResponderExcluir