quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Olha a chuva aí, gente!

Que passou a chuva nada! Veio toda hoje!

Ao contrário do que se esperava, a Bovespa opera hoje em queda, e queda expressiva. As ações da Petrobras chegaram a estar 5% abaixo, mas agora estão apenas 3,66% abaixo. Bovespa a menos 2,16% no momento, 16:30 da tarde.

Com esse cenário conturbado, decidi não sair dos fundos hoje. Não gosto de sair no meio da bagunça, acho bobagem, me parece apenas dar dinheiro para os espertos que ficam. Como não preciso do dinheiro agora, e nem estou posicionado em operações muito inseguras, decidi ficar e ver no que dá.

Assim que o cenário desanuviar um pouco eu tiro os investimentos nos fundos todos. Talvez deixe apenas o fundo Vale, que não teve boa valorização no período, mas isso vai depender de uma boa análise do rendimento médio dos fundos quando avaliados em conjunto.

Operar em fundos não dá mais. Me parece coisa para principiante e preguiçoso. Impossível gerenciar direito a conta com a regra D+1, é slippage demais. Preciso fazer o cadastro em alguma corretora para começar a operar diretamente, como tem que ser.

Acho que já estou preparado para a próxima etapa no aprendizado, que é escolher os ativos para montar uma carteira, decidir o percentual de cada um, investir e acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário