segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Início de semana

Bolsas asiáticas em forte queda no momento. A segunda-feira não começa boa. Foi uma pena não ter havido pregão na sexta-feira, brecou na Bovespa o movimento de retomada que estava acontecendo no mundo todo naquele momento.

Estava pensando em sair do fundo Petrobras, como falei no último tópico. Mas descobri que, dando a ordem hoje, só sairia na verdade amanhã. Terrível essa regra de D+1 dos fundos, torna quase impossível planejar uma boa saída. Eu tinha esperança das bolsas abrirem ainda em alta, seguindo a tendência da semana passada, mas não vai rolar. Preciso montar outra estratégia.

O meu receio não é só o de uma queda momentânea, mas sim de uma reversão no canal de alta que vem desde 2002. No momento eu tenho um ganho bem significativo na aplicação no Fundo Petrobras, e gostaria de preservá-lo, por isso a idéia de sair. Mas dando a ordem hoeja, saio amanhã. Qual será o movimento da Bovespa até amanhã? Será que vai ficar oscilando, ou queda geral?

Tenho certo medo de ficar esperando a hora certa e essa hora nunca vir, da queda se acentuar e eu ficar só perdendo o tempo todo, esperando por melhores dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário