sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Era repique mesmo

Marcelo estava certo em sua recomendação de esperar mais nas compras. Ontem e hoje o mercado virou, configurando que aquela alta toda era um repique apenas.

Mas isso me faz ficar arrependido da compra que fiz? Não, de forma alguma. Essa possibilidade de queda já estava prevista na estratégia. Pensei tanto no cenário de alta quanto no de baixa, e estou me posicionando em relação ao longo prazo.

Novos movimentos:

Hoje, com a queda na Vale5, aproveitei para fechar o lote que estava incompleto. Tinha 50 ações da empresa, comprei outras 50. Também quero encarteirar Vale5, e acho que estamos em um patamar de preços muito favorável historicamente. Para mim esse é o momento de comprar, mas como não sei se as baixas acabaram ou não, estou fazendo isso aos poucos.

Se a Vale5 cair mais, até o próximo suporte, que parece ser em 36,30, devo comprar mais um lote. A mesma coisa com a Petr4. Se ela chegar perto dos 33 reais, compro mais 100 delas.

Na carteira tenho também 400 BBAS3. Comprei a um bom preço, considerando longo prazo. Penso em mantê-las, tal qual estou pensando para Vale5 e Petr4. Mas ainda estou considerando, estudando melhor o papel e seu comportamento. Pelo que vejo nos gráficos, é uma ação que oscila fortemente, mais que as outras duas. Não tem a mesma tendência clara de alta configurada no longo prazo. Mas é uma bluechip, um megabanco que vem apresentando bons resultados.

Outra que tenho em carteira é Elet3. Essa não comprei a um bom preço, e não pretendo manter por muito tempo. Não conheço a empresa muito bem, nem vinha acompanhando o papel há mais tempo. Foi uma daquelas compras de impulso, baseadas em pouca análise é muita esperança. Não vendo agora porque está no prejuízo, e como não é mico, não tem porque me ver livre delas correndo. O setor elétrico é o que resistiu melhor à crise, de modo que uma alta no papel não é totalmente fora de questão. Mas quando essa alta vier, se vier, realizarei o lucro bem cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário