segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Eu e os stops

Não consigo me dar bem com os tais stops de proteção. Até agora, aconteceu muito mais deles me prejudicarem do que me protegerem.

Houve um momento aí para trás, que decidi operar sem stops. Foi logo depois de um violino bem estúpido na MMXM3. Tirei os stops de todas as posições. Parece sacanagem, mas foi nas vésperas da queda geral, he he he. Resultado, perdi quando tinha stops, perdi sem os stops também.

No meio do movimento de queda, fiz umas compras intempestivas. BBAS3, BTOW3 e outras. BBAS3 e BTOW3 já bateram nos stops e eu saí da posição. Inutilmente, na minha opinião. BTOW3 já voltou e inclusive superou meu valor de compra. E BBAS3 é uma bluechip tradicional, certamente no cenário de retomada que um dia virá ela iria recompor seus valores. Ademais, já havia comprado todas as duas bem desvalorizadas.

Sintetizando o pensamento, voltei a pensar que stops são importantes para quem opera em prazos curtos. Para quem entra no longo prazo, e especialmente, quem entra nos momentos de depressão do mercado, não ajudam em nada, só tiram dinheiro da conta.

Vou voltar a trabalhar sem eles. Fazendo as contas descobri que perdi mais por conta deles que por não tê-los.

2 comentários:

  1. Olá Rodrigo,

    Já algum tempo caí em seu blog e acho muito interessante. Gostaria de trocar algumas ideias com você.

    Não vou pedir pra deixar seu e-mail, por causa dos robôs de spam. Deixo o meu então e peço que entre em contato: phpones@yahoo.com.br

    Desde já agradeço,
    Philippe

    ResponderExcluir