segunda-feira, 27 de abril de 2009

Até onde vai a Aracruz?

Detesto quando isso acontece, mas fazer o quê? Não tem como voltar atrás e "desvender" as ações que já vendi, paciência. Fico com meus 20% na operação já encerrada com ARCZ6, e assistindo o papel chegar nos meus targets anteriores.

Não me arrependo de ter vendido, e se fosse hoje, teria feito o mesmo. O papel caiu de 2,26 até 1,99 para eu me convencer a vender. Não foi pouca queda. Eu não queria tropeçar num violino óbvio, disparando stops muito próximos. Dei margem boa para uma oscilação. Mas o que veio não foi oscilação, foi pivot de alta. Bateu nos 1,90 e repicou para cima. Com meu nível de conhecimento, não pude ver nas minhas análises essa possibilidade.

Eu até vi que se rompesse a resistência dos 2,26 era ponto de compra. Mas não apenas rompeu, passou batido! Por que diz a técnica que tem que fechar acima da resistência para valer, não basta passar no intraday. Esperei romper, assistindo o que dava. Rompeu e foi além, tão além que pareceu esticado demais. Me dava a impressão de realização no outro dia. Impressão errada, deu para ver depois. Subiu mais ainda, igualmente forte. E assim vem desde então, a cada dia dando saltos que não me parecem confiáveis. Eu sempre acho que está esticado e vai realizar, mas nada, continua acima.

Não tenho confiança para uma entrada agora, acho uma tremenda fria, risco demais. É uma jogada clássica de principiante, daqueles que acha que a alta nunca vai acabar. Com a visão turvada pela emoção de estar "perdendo a chance", compra pertinho do topo. Não quero entrar nessa fria de novo. Já fiz isso.

Então, vou ficar quieto no meu canto mesmo. Chega de ARCZ6 por todo esse ciclo de alta dela. Quando estiver lá perto de 1,50, na bacia das almas, será boa hora. Agora não. Até porque meu dinheiro não é mais de longo prazo (culpa do projeto "casa própria"), então as jogadinhas tem que valer a pena em prazo bem curto. Para quem tem tempo e paciência, ainda pode ser boa entrada a Aracruz a 2,60, mas eu estou fora dessa.

Minhas outras ações sofreram hoje. Tanto Vale quanto Gerdau tiveram quedas.

GGBR4 - 300 x 14,92 = 4.476,00
VALE5 - 300 x 29,70 = 8.910,00
Disponível - 12.597,00
Total - 25.983,00

Um comentário: