terça-feira, 14 de abril de 2009

Fechamento 14 abril

Hoje o IBOV caiu um pouco, cerca de 1%. Pelas 13 horas, estava num otimismo de dar gosto, mas depois reverteu. No final das contas, só uma das minhas posições terminou em alta. Adivinhem qual... ARCZ6. Não sei porque exatamente, mas o papel engatou uma trajetória de alta muito interessante!

ARCZ6 - 13.734,00
GGBR4 - 4.545,00
VALE5 - 9.000,00
Total - 27.279,00

Por incrível que pareça, o resultado final é exatamente igual ao de ontem. Ou seja, enquanto a bolsa caiu, minhas posições se mantiveram no mesmo patamar. Nada mau.

3 comentários:

  1. Olá Rodrigo,
    Comecei a operar na bolsa hoje, mas já venho lendo seus posts a algum tempo.
    Me aventurei na ARCZ6. Paguei 2,21 e 20min após caiu pra 2,16... rsrsr
    Tenho algumas dúvidas:
    1. Se eu envio uma operação de venda para um determinado papel no período de 30 dias, com um determinado valor, mas que nunca venha a ser concretizado, esta operação é taxada mesmo sem ser executada?
    2. Vale a pena se aventurar nas ações fracionárias?

    Obrigado e parabéns pelo blog.
    Forte abraço
    Marcos Douglas

    ResponderExcluir
  2. Marcos, obrigado pela leitura do blog.
    Respondendo suas perguntas:
    1 - ordens não executadas não são cobradas.
    2 - operar no fracionário pode ser uma saída se a grana tá curta, mas tem que avaliar muito bem a oportunidade pois os custos de transação vão exigir uma alta bem significativa do papel para a operação valer a pena. Eu fiz uma ou outra compra no fracionário, mas não faço mais.
    Analisando sua compra de Aracruz, acho que você entrou na minha pilha... e não sei se em boa hora. Claro, ninguém sabe o futuro, mas ARCZ6 já teve uma alta bem expressiva dos 1,40 até os 2,16 atuais, não sei se ainda vai muito mais longe. Eu estou torcendo para ela passar dos 2,50, que é meu target, mas se começar a fraquejar saio na hora.
    Agora, sua entrada pode ser muito boa se seu horizonte é de longo prazo, mas não me pareceu ser, pelo seu texto. No looooongo prazo Aracruz deve recuperar para muito além dos 2 reais atuais, eu acredito.

    ResponderExcluir
  3. A princípio meu horizonte não é para longo prazo. Estou começando agora e quero aprender. Sei que posso perder algum dinheiro com isso, mas vou tentar gerenciar minhas perdas ao máximo.
    Após aprender o suficiente, penso em fazer o "mais correto", ou seja, pensar no longo prazo.

    Obrigado pelas explicações.
    Abraço

    ResponderExcluir