quinta-feira, 23 de abril de 2009

Olha a ARCZ6

Não tem aquele lance da gente depois de comprar um aparelho eletrodoméstico ou coisa assim, ficar olhando os preços em outras lojas? E aí, se encontra por preço menor fica chateado? A mesma coisa me acontece no mercado de renda variável. Eu sei que é estupidez, mas não consigo evitar de sentir.

Aracruz reverteu a queda, e hoje subiu forte acima dos 2,10. Não sei até onde vai, e como disse no post anterior, me parece fria entrar antes dos 2,26. Mas fico aqui pensando "se não tivesse vendido...", calculando quanto mais poderia ganhar.

Esse sentimento é uma grossa bobagem, racionalmente. O importante é calcular quanto se ganhou na jogada feita, e esquecer o resto. Eu ganhei bem, sei disso, mas... não é fácil fazer a razão vencer a emoção.

Vou acompanhar um pouco mais a ARCZ6. E fico pensando se vale a pena entrar nos 2,30, e quanto se poderia esperar de uma jogada razoavelmente rápida. Teria que levar até perto dos 2,80, ou 3,00, para remunerar bem. Será que o papel tem força para ir tão longe? Tenho cá minhas dúvidas.

Bom, dados de hoje:

GGBR4 - 300 x 15,38 = 4.614,00
VALE5 - 300 x 30,25 = 9.075,00
Disponível - 12.597,00
Total - 26.286,00

4 comentários:

  1. Oi Rodrigo,
    Hoje, somente a tarde, pude ver como está a ARCZ6. Estou me sentindo bem animado! Quase vendi lá pelos 2,00, pensando que iria demorar muito pra subir, porém resolvi apostar.
    Até agora está batendo em 2,40. Estou me coçando para vender, porém para ter um lucro considerável, eu deveria esperar mais (tenho poucos lotes) o que vc acha?

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. MD, espera um pouco mais, se puder. Você entrou a 2,20, a 2,40 tá com aproximadamente 10% de valorização. Capaz do papel ir mais adiante, já esteve a 3,00 há poucos meses.

    ResponderExcluir
  3. Então me precipitei... rsrsrs
    Não queria ser "ganancioso", então vendi no pico do fim do dia a 2,45. Uma valorização de 10,2%.
    Eu tinha lotes da ARCZ6 a 2,20, mas a maioria foi comprado a 2,18.

    Dei uma última olhada HomeBroker, estava 2,40.
    Na segunda deve abrir nas alturas, mas bati minha meta para este papel.

    Obrigado pelas dicas.
    Nos vemos no próximo pregão!

    Abraços
    Marcos Douglas

    ResponderExcluir
  4. Hoje, segunda-feira, está em 2,56... Mas tudo bem, de qq forma obtive lucro e isso que importa.

    Abraços

    ResponderExcluir