quarta-feira, 16 de setembro de 2009

60 mil pontos!

Que recuperação estamos assistindo, hein? Quem diria lá no início do ano que seria desse jeito? Naquela época, as grandes dúvidas eram se o movimento do Bovespa seria um L ou um V. Acho que não está configurando nenhum dos dois especificamente, já que o ângulo de subida nem é tão pronunciado como no V, e nem tão horizontal como seria no L. Mesmo assim é um belo movimento de recuperação.

De qualquer modo, vamos convir, é uma delícia assistir um movimento de alta como esse. Lembro do segundo semestre de 2007, quando eu ainda operava com fundos. Tinha aplicações em 4 fundos diferentes, e todos eles operavam bem positivos. Foi a época áurea da valorização da Petrobras, quando obtive 50% de valorização nela contra 14 ou 15% da Bovespa no período. Lembro que acompanhava com menos frequência que hoje, algo como a cada semana ou menos, mas cada vez que olhava o saldo ele era maior que na vez anterior. Uma beleza.

Hoje eu sei bem que não tem mercado que suba sempre, e se tem esses dias fantásticos de alta, também tem os tristes de baixa. Não cabe se iludir com o saldo que o novo gadgetzinho mostra a cada minuto, pois aquilo não é real, é só uma posição momentânea. Só se torna real na saída, na venda, o que não pretendo fazer por hora. Mas mesmo sabendo disso tudo, tendo plena consciência da fugacidade daqueles números, devo dizer que eles me encantam quando são tão positivos... vejo ali que só hoje a carteira valorizou mais de 800 reais! Não tem como não se alegrar com uma notícia dessas!

3 comentários:

  1. Mercado em alta é sempre muito bom. Especuladores que o digam.
    Cadê o Arnaldo para comentar? :D

    Abs,
    Marcela :)

    ResponderExcluir
  2. Voltando ao assunto da categoria "problemas na internet", como os problemas que tive na internet e fora dela foram causados basicamente por uma pessoa. Então, a partir de agora, tudo de errado que acontecer vai ser culpa dessa pessoa.
    Sendo assim, Rodrigo, se acontecer alguma coisa errada ou que eu não gostar; você já sabe em quem eu vou colocar a culpa.
    Na minha opinião, ele é o culpado de todos os problemas da humanidade... :D

    Abraços,
    Marcela :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Rodrigo, muito bom o seu Blog. Parabéns pelo trabalho.
    Eu possuo um Blog que trata também de investimentos e análise de Ações.
    Já tenho seu blog adicionado na minha lista.
    Você poderia me adicionar também na sua lista de Blogs?
    Ficarei agradecido.
    O endereço do Blog é: http://www.analisegraficadeacoes.blogspot.com/.
    Você poderia colocar um desses dois nomes: "Blog da Análise Gráfica" ou "Blog Análise Gráfica".

    ResponderExcluir