terça-feira, 8 de abril de 2008

Nova jogadinha

Comprei KSSA3 hoje. Pouca coisa, 300 ações, a 9,64 cada. Analisando o papel, me pareceu ter rompido uma resistência, e estar no trajeto para 11,70 reais. Já peguei ela no meio da subida, e não no fundo, mas isso não me incomoda. O importante é que tem potencial para me dar 10% de valorização em curto prazo, que é o que desejo.

Já na entrada configurei stop-loss e stop-gain, da mesma forma que fiz com LREN3 e GGBR4, minhas últimas tacadas certeiras. Entro no jogo definindo quanto posso perder e quanto quero ganhar. Me sinto mais seguro assim, e facilita muito na hora de sair. Náo fico esperando dias melhores ou altas sensacionais, quando o papel se achega à resistência, vendo sem dó nem piedade.

Coloquei stop-loss abaixo de 9,00 reais. Foi a última resistência do papel, e eu espero que passe a atuar como suporte. Não tá tão perto quanto eu gosto, mas ficou dentro do meu limite de risco aceitável.

Stop-gain tá nos 11,30. O máximo recente na última alta foi de 11,77, mas contando encerramento, 11,36. Então 11,30 me pareceu apropriado. Chegando aí já terei mais de 10%, então estará mais que bom.

Cogito inclusive comprar outros lotes quando passar de 10,30. Outras 300 ações, por exemplo. Para carregar até os mesmos 11,30, apenas. Ainda assim teria meus 10% no total.

Bueno, esses são os planos. Vamos ver se funcionam. No fundo é sempre uma aposta, como um jogo. A gente analisa de todo lado, mas a parte em branco dos gráficos é sempre uma incógnita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário