sexta-feira, 18 de abril de 2008

Petr4 se foi!

Mais uma operação se encerra com sucesso. PETR4. Essa nem sempre foi de sucesso, pois pouco depois que comprei o preço da ação caiu uma barbaridade, e eu, sem stops definidos, fiquei assistindo até recuperar.

Não é mais a estratégia que pretendo utilizar, mas foi a daquele momento. E acabou por dar certo, como em geral dá com blue-chips como Petro e Vale. Comprei a 80,82, e vendi hoje no stop-gain a 85,75.

A valorização nem é grandes coisas, bem abaixo do que costumo perseguir (10%), mas o canal também não oferecia muito mais. A resistência está nos 86,70, e eu preferi ser um pouquinho mais conservador e estabelecer a saída ainda nos 85.

Valeu a experiência como aprendizado, mas a sério, apesar do lucro eu considero essa jogada um erro, por vários motivos:

- Comprei a preço muito alto, por pressa, inexperiência, afobação;
- Não estabeleci stop-loss, porque tinha sido recentemente stopado na mesma ação;
- Assisti inerte uma queda monstruosa do papel, só esperando por uma reversão e recuperação.
- Não aproveitei para comprar mais ações desta no fundo da queda, apesar de ter pensado nisso.

Vale pelo aprendizado, então.

Claro que estou feliz pelo lucro, e por ter dado a 3a tacada seguida com sucesso. Agora estou olhando o que acontece com a KSSA3 que ainda mantenho (e que vem subindo bem aos pouquinhos), e vou esperar maio para jogar mais um pouco. Nada de afobações desnecessárias. Um dos grandes segredos da coisa toda é que nem todo dia é bom dia para compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário