sábado, 12 de abril de 2008

Posição de momento

KSSA3 passou dos 10 reais, mas sem força para ir mais longe, ao menos por enquanto. Não realizei nada ainda, estou mantendo a estratégia traçada no momento da aplicação. Target nos 11,00, e eu acredito que é possível chegar lá. Não preciso ter muita pressa.

Estou chegando (talvez rápido demais) a algumas regras para minha atuação como operador:

- Apostar dentro de canais com pelo menos 10% de valorização possível;

- Apostar com possibilidade de perda menor que 2% do meu patrimônio investido (regra de Alexander Elder);

- Meta de rentabilidade para o mês de 2% sobre total investido em ações;

- Configurar stop-gain e stop-loss no momento da aplicação, e não mudá-los com o jogo em andamento;

- Esperar pontos de entrada próximos a suportes importantes, ao invés de apostar em tendências de alta duradouras. No máximo entrar em meio a um movimento de alta claro e estabelecido, mas preservando a possibilidade de ganho de 10% sobre o capital investido, considerando ponto de entrada e stop-gain;

- Fazer jogos rápidos, de poucos dias entre compra e venda do papel, mas com paciência de esperar se a alta não se der logo. O target de 10% me permite esperar até 4 meses respeitando minha meta de 2% ao mês, então não é preciso desesperar se o papel não subir logo. Só não pode é reconfigurar o stop-loss no meio do caminho.

Bom, essas são as minhas idéias nesse momento. As aplicações neste mês tem sido pautadas pelo seguimento estrito delas. E tem dado certo, mas não vamos comemorar demais porque o jogo recém começou. Três ou quatro jogadas certas não fazem de mim nenhum gênio da Bolsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário