quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Agora vai a 36 mil

O interessante dos previsores, é que as previsões mudam conforme vão sendo desrespeitadas. Aquela previsão de suporte em 48 mil já era, agora passou para os 36 mil pontos. Vai funcionar? Duvido muito. Eu realmente não acredito em futurologia.

Um detalhe interessante nos acontecimentos dos últimos dias: apesar das mega-quedas do IBOV, a Petro está se sustentando acima dos 30 reais. Será que esse papel fez fundo de verdade? Será que se sustenta nesse patamar mesmo que o mundo em volta desabe? Mais uma vez, eu não acredito. É só a minha opinião, mas eu penso que se tudo em volta continuar derretendo (e por que não continuaria? O cenário não melhorou nada, muito pelo contrário) a Petro pode até lutar, mas vai acabar caindo também.

Outro comentário - depois de resistir por um bom tempo à queda geral, parece que as elétricas entraram no pessimismo. ELET3, que tenho em carteira, tá caindo que é uma beleza. Por vezes penso em fazer um swap, trocando esse papel por outro mais do meu agrado, mas acabo desistindo. Um tanto porque não me agrada realizar mais uma perda sem necessidade, outro tanto porque está tudo caindo também, qual outra seria melhor que esta para entrar? Bom, poderia ficar de fora esperando, é uma hipótese a pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário