sábado, 27 de setembro de 2008

Segunda feira sobe?

Se o governo americano conseguir aprovar seu pacotaço durante o final de semana, como promete, acredito que a bolsa na semana que vem deve subir um bom tanto. E aí, apesar de não crer em alta consistente, penso em entrar com compras para aproveitar o que para mim é repique.

Pretendo comprar PETR4, mas só se superar os 36,30. Já algumas vezes essa ação bateu nos 36 e voltou, então não vale a pena comprar abaixo desse patamar. Andei pensando em LAME4, mas não estou muito convicto de operar com essa... preciso estudar mais ela antes de decidir. Outra que sempre está nas minhas considerações é a GGBR4. A cotação atual está bem baixa, pode dar uma subida forte.

Uma outra consideração é sobre a VALE5. Para um prazo mais longo, acreditando em recuperação das cotações históricas, a Vale é uma baita oportunidade. Caiu mais que Petrobras, nessa crise. Desceu dos 59,22 até os atuais 34,59 reais, enquanto a Petro caiu dos 53,68 para os 35,43. Mas sempre é bom ter cautela aí, porque nada indica que a trajetória de baixa tenha realmente acabado. O que hoje parece muito bom pode em um futuro nem tão distante ser considerado apenas a metade da ladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário