sábado, 6 de setembro de 2008

Dúvida do momento

Recomendei minha esposa que aplicasse uns trocos em fundos de ações, lá nos tempos de investment grade, saudosos tempos das altas. O resultado é óbvio, uma perda desagradável e constante.

Ando pensando em tirar a grana dos fundos (são 2) e deixar quieta na conta esperando uma entrada bem mais abaixo do que está agora. Acho que a queda está longe de acabar, e talvez valha mais a pena realizar momentaneamente o prejuba, e entrar de novo com preços bem menores.

Na minha mente é diferente de realizar aquele clássico prejuízo do novato - entra na alta, sai na baixa - porque não é bem uma saída, mas uma pausa. A grana voltará para as ações (e não mais fundos) em momento melhor.

Mas estou só pensando nisso por enquanto. É mais uma daquelas dúvidas que tanto menciono, que acompanham quem se arvora a investir nesse mercado de renda variável.

Um comentário:

  1. Ainda na dúvida. Não fiz a retirada ontem, não por ter analisado de outra forma, mas porque não tinha a senha da internet.

    Será que estamos perto do fundo? Essa retirada só faz sentido se ainda houver um bom espaço para quedas, de 20 ou mais porcento. De outra forma, não adianta nada.

    Agora, essa questão toda serve também para me lembrar da principal desvantagem de se operar com fundos, a incerteza na saída. é uma droga mesmo, esculhamba a tomada de decisão.

    ResponderExcluir