quarta-feira, 21 de maio de 2008

AAARRGGHH! Stopado inutilmente!

Putz, mais uma vez tive problemas com stop. Agora na MMXM3. Numa flutuação muito atípica para esse papel, caiu a 53,20, acionou o stop, vendeu, e... subiu de volta. Eta raiva que isso dá...

O stop estava na média móvel de 22 dias. Me parecia um bom ponto para isso, mas agora não parece mais. Tanto que retirei os stops de todos os outros papéis, vou reconfigurar hoje à noite, com mais tempo e estudo dos gráficos.

Pelo menos dessa vez saí no lucro. Um lucro ridículo de pequeno frente ao que poderia obter no papel, mas lucro. Vou ver agora se entro de novo nesse ou se busco outro barquinho.

Falando nisso,talvez a melhor opção no momento seja ficar líquido. Tá tudo caindo, só Petrobras que sobe. Hoje até Gerdau caiu. Vai ver tá começando a correção, então é melhor esperar os papéis monitorados darem sinais claros de compra.

3 comentários:

  1. nao existe 'flutuacao atipica' - existe o mercado e um monte de gente operando... :-P
    afinal de contas, pra que serve stop curto, alem de tomar violino?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, stops curtos não estão ajudando muito. Inclusive andei lendo um artigo muito interessante sobre isso no blog Giuoco Piano, que mostra exatamente isso, que stops curtos favorecem os violinos.
    Estou repensando a minha estratégia com os stops, e ainda nem fiz a reconfiguração prometida no post.

    ResponderExcluir