terça-feira, 13 de maio de 2008

Balanço semanal dos investimentos

Como prometido, vamos ao balanço atual das minhas posições:

PETR3
Comprada a 54,51 (já contabilizados taxas e emolumentos)
Cotação de fechamento 13/05/08: 55,80
Rentabilidade no período: 2,36%

VALE5
Comprada a 55,38
Cotação de fechamento 13/05/08: 55,45
Rentabilidade no período: 0,12%

MMXM3
Comprada a 52,37
Cotação de fechamento 13/05/08: 55,25
Rentabilidade no período: 5,50%

WEGE3
Comprada a 20,28
Cotação de fechamento 13/05/08: 20,70
Rentabilidade no período: 2,07%

RENTABILIDADE DA CARTEIRA: 2,50%

Análise:

Para apenas uma semana, ótima rentabilidade. Ultrapassa o que ganho em 3 ou 4 meses de renda fixa... Mas o jogo não acabou, e nenhuma das posições foi encerrada. Não considero que as tendências que me fizeram entrar nestes papéis estão encerradas, então mantenho todos eles na carteira.

Comentando cada papel:

PETR3 - fiquei com impressão de ter comprado caro demais. Entrei no rompimento do TH, ponto indicado pelo analista gráfico da corretora. Logo depois da compra, caiu por alguns dias. Recuperou e passou o ponto de compra nesta semana. Acredito que ainda valorize muito, considerando os ótimos números divulgados hoje em seu balanço trimestral. Essa é uma ação para se guardar na carteira por muito tempo.

VALE5 - Errei nessa. Acreditei que ultrapassaria o TH na onda do investiment grade. Não passou, e eu fiquei comprado a um nível acima do desejável. Somente hoje o valor chegou de volta ao meu preço de compra. Vai subir? No MP e LP acredito que sim, por isso mantenho em carteira.

MMXM3 - Essa eu esperei a melhor hora de comprar, e me dei bem. Vinha acompanhando há algum tempo já, podem procurar que deve ter algo sobre ela no blog, em abril. Esperei um retorno a MME22, e logo que vi uma retomada da alta, entrei. Me dei bem logo de cara, no primeiro dia subiu e continou acima do preço de compra o tempo todo. Hoje é que deu uma caidinha, mas nada que assuste. Ontem bateu nos 57 reais, hoje fechou perto de 55. Mas se olhar o gráfico semanal, ou o mensal, parece uma reta empinada na diagonal. Eu confio que esse movimento deve se manter.

WEGE3 - Entrei um tanto na pilha da indicação da corretora. A tendência principal é de queda. Tendência secundária de alta. Papel ainda não rompeu LTB, nem sei se o fará... tenho cá minhas dúvidas sobre manter esse papel em carteira por muito tempo, como recomenda a ATIVA, ou se devo vender perto da resistência, como venho fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário