sexta-feira, 16 de maio de 2008

Mais uma na carteira - VCPA4

Hoje resolvi comprar mais uma ação, aproveitando uns trocos que tinha parado na conta da corretora. Com a bolsa batendo seguidos recordes, para quê deixar dinheiro parado?

Das ações que estou acompanhando, duas me interessavam mais - BBDC4 e VCPA4. São, como todas as que compro, papéis de empresas tremendamente sólidas e tradicionais, lucrativas e sem problemas de administração. Boa liquidez também.

BBDC deu compra ontem, mas eu vacilei e perdi a hora. Hoje já subiu mais do que eu gostaria, então deixei de lado.

VCPA4 caiu forte hoje. Fiquei esperando parar de cair no intraday, perto de um dos suportes. Não era o suporte mais forte, mas um do meio do caminho. Bateu perto dele, retornou, eu resolvi entrar. Pode ser que caia mais ao longo do dia, nunca se sabe, mas eu achei que era hora de entrar e entrei. Essas coisas nunca dá para ter certeza mesmo.

O analista gráfico da corretora dá o papel como em alta. Não está numa subida tão forte e clara como outros, na verdade me parece congestionado, mas acredito que pode subir bem, na esteira da Bovespa.

Analisando um pouco mais, me pareceu que há 2 dias o papel rompeu uma LTB significativamente. Também respeita uma LTA bem clara, ou seja, faz um triângulo bem nítido no gráfico diário. Acredito que rompa o triângulo para cima, com uma boa alta. Essa é a aposta.

Bom, stop-loss configurado em 50,60, suporte importante. Estratégia de MP pelo menos. Não é para ser uma jogadinha rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário