sexta-feira, 23 de maio de 2008

Dia de realização?

É o que eu acho de hoje. Quase tudo caindo, mas caindo mais as preferidas, Vale e Petrobras. Fiquei acompanhando no intraday, vários acessos só para ver como andavam. Mais para o final do pregão, resolvi comprar alguma coisa com os trocos do stop na MMXM3. Comprei VALE5, a 55,85.

Olhei várias vezes vários gráficos. 15 minutos, 30 minutos, 60 minutos, 90 minutos. Queria ver onde parava a queda. Pareceu que na Vale, era nos 59,50. Suportezinho de nada, intraday, mas ainda assim um suporte.

Pensei em entrar com os trocos na Petr4, pois podia comprar um lote inteiro. Mas a queda das Petro, apesar de grande hoje, não foi tão funda como as da Vale, que caíram um pouquinho em uns 3 ou 4 dias. Petro caiu só hoje, uns 4%, ao que lembro. Talvez caia mais. O gráfico ainda me parecia muito esticadão, não era um bom momento de entrada.

Já a Vale praticamente retornava para meu ponto de entrada anterior, que foi em 55,38. Com topo lá perto dos 60, é um belo canal para se divertir. O canal da Petro é mais estreito, de onde está ao topo.

Como meus trocos não davam para um lote todo, comprei 95 ações no fracionário. Primeira vez que compro aos pedaços, até agora sempre tinha comprado lotes inteiros. Uma hora qualquer compro mais 5 só para fechar o lote.

Pensei também em comprar VCPA4, que no gráfico tava em bom ponto, perto das suas médias de 22 dias. Mas sei lá qual é o pontencial dessa ação, e já estou encarteirado nela, com um lotezinho. Por isso preferi uma aposta mais certa, a bluechip número 2 do Brasil, dona Vale.

Agora vamos ver onde isso dá. Será que cai mais na 2a feira? Sei lá. Mas tô de volta à estratégia inicial desses últimos lances. Se cair, dou um jeito de comprar mais. Vale e Petro é praticamente garantido, só uma hecatombe derruba a enorme trajetória de alta dessas duas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário