domingo, 4 de maio de 2008

Comprar no rompimento?

Dizem os manuais que se deve comprar no retorno após bater num suporte, ou no rompimento de resistências. Comprar no suporte é fácil, dá uma sensação boa de se ter pago um bom preço por algo que vale mais. Só fica ruim quando o suporte não é respeitado e a gente cai fora por stop-loss, com impressão de que não analisou as coisas direito.

Comprar no rompimento da resistência é bem mais difícil. Porque quando o papel rompe uma resistência importante, ele já vem em alta há dias, normalmente. E aí dá uma enorme sensação de estar chegando atrasado na festa. Dá medo de que o bom da coisa já tenha passado, que não haja força para ir muito além disso.

Talvez o ideal seja esperar um pouco mais, o retorno ao suporte num teste (onde era a resistência antes). Se respeitar o suporte, beleza, hora de entrar.

Trazendo as coisas para o agora, reforça a idéia de que a hora de entrar não é agora, que os preços deram um pulo monumental, mas na próxima correção. Vários papéis tiveram queda na 6a feira, apesar do IBOV ter batido novo recorde. Uma correção, nem que seja por realização de lucros, deve vir à frente. Se eu conseguir, o melhor deve ser esperar por ela.

Um comentário:

  1. Gostaria de estudar bem afundo sobre bolsa de valores e ações para nao fazer nenhuma besteira. O que tenho que fazer? Antecipadamente agradeço.Willian, (williandinizwd@hotmail.com)

    ResponderExcluir