quinta-feira, 5 de junho de 2008

Hora de comprar?

Petrobras e Vale estão com preços apetitosos. Caíram um bom bocado nas últimas semanas, deixando um espaço considerável para recuperação, considerando os topos históricos alcançados anteriormente.

Só que... tem as dúvidas. Vamos ver quais são elas?

- Primeiro, atingimos o fundo? Ou vai cair mais ainda? Se esse é o fundo, essa queda é realização forte de lucros. Mas, se a queda for por conta de algo mais estrutural, tem espaço para cair muito ainda. Tem gente por aí acreditando em uma queda até os 60 mil pontos no Bovespa, ou até mais, em um cenário de contração. Eu não sei. O que sei é que não dá para subir para sempre. Uma hora tem que cair.

- Segundo - para comprar Vale5 ou Petr3/4 eu precisaria vender as VCPA4 que tenho. Mas as VCPAs estão claramente em alta, com todos os indicadores de alta. MACD positivo em todos os tempos, IFR positivo também e tal. Vender agora não parece boa idéia. Para ser sincero, o único argumento a favor da venda é que nesse papel estou no lucro. Nem é um grande lucro, mas é lucro. Venderia um papel em lucro para comprar os outros que tem grande potencial de alta em um futuro próximo. Teoricamente é uma boa idéia, mas na prática... não sei.

Outra possibilidade para efetiva uma compra seria eu investir mais. Depositar mais uma graninha na conta da corretora. Não é má idéia. Vou avaliar melhor essa hipótese.

2 comentários:

  1. Gostei do seu blog, não sei se você teria interesse, mas ministro curso intensivo de análise gráfica e de day trade. Não localizei seu e-mail, mas se você me enviar um eu respondo com todas as informações do curso.
    Abraços
    Leandro M.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog, não sei se você teria interesse, mas ministro curso intensivo de análise gráfica e de day trade. Não localizei seu e-mail, mas se você me enviar um eu respondo com todas as informações do curso.
    Abraços
    Leandro M.
    cursosanalisegrafica@gmail.com

    ResponderExcluir