quarta-feira, 18 de junho de 2008

Mais umas valezinhas...

Não fiz a troca da VCPA4 pela VALE5. Quando entrei no HB, já no after, a vcpa tinha caído mais um tanto, e a vale valorizou um tiquinho. Acabou a relação de paridade que me interessava na troca. Vou continuar com as VCPA's na carteira por mais tempo.

Comprei mais umas valezinhas, com uma sobrinha de grana que estava na conta da corretora. Mais 55 ações, compradas no fracionário.

Desta vez dei uma olhada nos meus critérios de compra. Atendeu a todos. Tá em alta no semanal. Bateu na LTA do semanal e voltou. Tá abaixo das MME's no diário. IFR baixo, mas já subindo. MACD cruzou pra cima no diário. Volume de operação bom na alta de hoje e de ontem. Tudo razoavelmente OK.

A idéia é aproveitar a retomada que deve haver. Digo "deve" pois tudo está bem incerto hoje em dia. Inflação em retomada, etcetera e tal, piriri e pororó... vamos ver no que dá.

Estou super concentrado em VALE5 no momento. Só não me assusto com isso porque é uma bluechip danada de boa no LP. Sem chances de me dar muito mal nessa, considerando longo prazo de verdade.

3 comentários:

  1. Ei Rods,
    Entrei hoje pela primeira vez no seu Blog enquanto procurava investidores na rede. Nós postamos comentários do blg iniciante na bolsa sobre o que acontecerá com a vale.
    Resolvi escrever hoje pq também acompanho VCP e até já entrei nela uma vez.
    As suas dúvidas são as mesmas da maioria dos investidores. É aquela indecisão entre curto e longo prazo, momentos certos de compra e, principalmente de venda.
    Geralmente quando resolvemos comprar um papel não temos paciência de esperar o melhor momento com medo de perder o início da tendência ("seria o dinheiro da corretagem" - pensamos)
    Minha sugestão é que se sua visão é de prazos maiores (é o que me parece pelo uso de MMe mais longa) deixe stops um pouco mais permissivos e acompanhe os gráficos mensais com MMe, MACD, MACD-H e canal. Se o gráfico mensal sugerir compra, vá para o semanal e confirme a indicação. Se os dois confirmarem, vá com fé.
    Se pensa em prazos mais curtos (como eu), use o semanal e depois vá para o diário.
    Vou vir mais para trocarmos idéias.
    Se quiser, visite meu blg, sempre que tenho tempo posto alguns gráficos e minhas análises que não sei se são certas pois também sou amador.
    Abraços.
    O endereço do meu blog é:
    http://nefroblog.blog.terra.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog. Ótimos textos!

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, valeu as dicas. Dei uma olhada no seu blog também, e já o adicionei aos favoritos!

    Germano, obrigado!

    ResponderExcluir