segunda-feira, 2 de junho de 2008

Tempos de paradeira

Tem horas que me sinto um tanto perdido no mercado. Agora, por exemplo. Estou com dinheiro da venda das WEGE3 parado, e não sei onde aplicar, em que papel.

Petrobras e Vale caíram bastante em relação a seus topos históricos, o que em si já é uma oportunidade. Acho que dá uns 10% em qualquer das duas, de possibilidade. Mas ao mesmo tempo não sei se já caíram tudo que deve cair, se já estão no fundo. Preciso analisar com mais cuidado, para não entrar no meio da queda.

VCPA4 continua andando de lado, sobe um pouco, cai um pouco no outro dia. Hoje passeou acima do meu preço de venda, mas bem pouco, nada que justifique venda. Mas confesso que pensei em vender elas hoje para comprar VALE5, que estava praticamente no mesmo preço.

Dei uma olhada hoje em MMXM3, e que raiva, passou dos 56. Eta stop bem inútil esse que coloquei. Saí do jogo na hora mais imprópria. Outra que me dá raiva quando olho é a GGBR4. Vendi a 64, com uns 10% de valorização, e agora tá nos 80. Se eu pelo menos tivesse entrado de novo depois da quedinha que teve quando eu vendi... mas nem isso, fiquei de bobeira e perdi esse baita bonde.

Estou precisando parar um dia e fazer um monte de análises de vários papéis, determinar pontos de entrada, encontrar oportunidades para junho. Geralmente faço isso nos finais de semana, mas nesse último não fiz. Talvez uma tarde dessas, quando a preguiça passar.

O pano de fundo disso tudo é que continuo achando que uma queda tá vindo por aí. Deve ser por isso a falta de entusiasmo para analisar novos papéis.

Um comentário:

  1. Passei pela mesma situação da sua GGBR4, e ainda mais em CSNA3. Tive as 2 em carteira, garanti o lucro da venda, e não prestei atenção se deveria comprar denovo... Acabei perdendo um ou outro ponto de entrada nelas, depois da venda elas valorizaram mais.

    ResponderExcluir