terça-feira, 24 de junho de 2008

Voltam os stops

Configurei novos stops para as duas posições que me restaram.

VALE5 - Os analistas gráficos da corretora, no relatório de hoje, indicam o ponto de 46,10 como de forte suporte, e dizem que abaixo disso, cai em rali de venda. Coloquei o stop com start em 45,90, para dar uma pequena margem adicional de repique.
Se o papel bater no stop nesse movimento de queda que tá rolando, a questão passa a ser esperar que chegue em algum fundo para recomprar mais barato.

PETR3 - Essa não é analisada nos relatórios da corretora, que foca na PETR4. Então analisei eu mesmo. No gráfico semanal, ainda está distante de perder a LTA. Mas olhando gráficos de longo prazo, chama a atenção a inclinação dos gráficos após 2007. Não acho sustentável um movimento com tal inclinação, em longa duração. Talvez já tenha durado até demais, essa é a verdade. Então, considerando esse cenário, coloquei o meus stop abaixo do suporte mais recente, que foi em 52,12, por aí. Marquei start em 51,80, pelo mesmo motivo que nas Vale, dar espaço para um repique. E a idéia também é esperar tomar fundo, caso o stop seja acionado nessas quedas enormes que estão rolando. Mas na recompra, é capaz de eu optar pela PETR4, que é analisada pela corretora todos os dias.

Novas atitudes, portanto. Chega de ficar só olhando. Vou voltar ao perfil mais ativo de abril, que deu muito mais certo que esse de longo prazo de maio. Dane-se se tiver que pagar imposto. Pagar IR é mil vezes melhor que realizar prejuízos como tive que fazer hoje. Aliás, que esse prejuízo horroroso sirva ao menos para abater o imposto dos lucros que virão!

2 comentários:

  1. Quando eu me deparo com notícias como essa "Número de milionários crescem" eu ganho alguma motivação pra tentar fazer o dinheiro aumentar... []s

    ResponderExcluir
  2. Carlos, eu não me entusiasmo com notícias como essa dos milionários. Meu objetivo na Bolsa é apenas melhorar a performance dos meus investimentos, para além do que consigo na renda fixa.
    Acho que só tem dois perfis que podem ficar milionários na Bolsa - um é o que investe totalmente em LP, fundamentalista, tipo Warren Buffet, e outro é o apostador, que numa tacada muito louca consegue ganhar fortunas, operando opções extremamente alavancado. Eu não estou em nenhum dos dois grupos, então, nada de milhões para mim!

    ResponderExcluir