terça-feira, 4 de novembro de 2008

Comprei

Acho difícil comprar ações no meio de um movimento de alta, ainda mais se for dos fortes. Hoje, por exemplo, passei a tarde inteira numa batalha interna, entre o "compra" e o "espera cair", com nuances de "compra só um pouco". A ação em questão era a ARCZ6, que ultimamente está me dando alegrias.

Acabou que venceu o "compra um pouco". Dobrei minha aposta, comprando mais 500 ações, a 2,97 cada. A compra anterior tinha sido a 2,01. Agora meu preço médio em Aracruz está em 2,52 reais.

Considerando o longo prazo, ainda acho que é um excelente preço. O VPA da empresa é 3,78, só para exemplo. Mas ainda assim fiquei com muitas dúvidas se já não estaria comprando na hora errada, depois de uma alta significativa. Cheguei a pensar em comprar 1600 ações, para apostar mais pesado nesse papel que me parece extremamente promissor, mas acabei preferindo uma atitude mais cautelosa.

Estou achando um tanto esquisito que não me dê tanta dúvida comprar na baixa, como fiz várias vezes nesse movimentão de queda que vem desde maio. Mas comprar ao final de um dia em que a ação subiu 8% me angustia. Estranho. Deve ser sinal da minha ignorância e amadorismo.

Bom, o direcionamento agora é acompanhar o mercado para ver para onde vai. Estou esperando ver onde fecha a GGBR4 hoje, pois ainda quero ter mais um ou dois lotes dela. Fechando acima de 15, rompe resistência próxima, seria mais um ponto de entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário