quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Novo papel no monitoramento

Lendo e pesquisando sobre boas empresas com papéis muito impactados pela crise, encontrei uma que me agradou bastante - Usiminas. As ações estão cotatas bem abaixo do valor patrimonial, numa situação ainda mais apetitosa que Gerdau e Metalúrgica Gerdau, que eu estava de olho antes.

Os dados (fonte: fundamentus.com.br)

Cotação 19/11 - 20,13
VPA - 28,28
P/L - 3,04
Div. Yeld - 12%

Sei que não serve mais para referência, mas o valor máximo dessa ação, ainda neste ano, foi de 92,70.

Acredito que com uma melhorazinha qualquer no cenário, ou uma folga que permita o povo sonhar de novo, esse papel tem condições de dobrar ou triplicar de preço sem muita dificuldade. Não que isso vá acontecer em dias ou semanas, mas não penso que precise de muito tempo para isso. Para retomar topo histórico vai levar muito tempo, mas para chegar em 40 ou 60 reais, nem tanto.

Bom, na verdade ainda preciso analisar mais das condições da empresa, verificar o que anda acontecendo com ela e outros que-tais, porque até agora só tenho essas informações fundamentalistas aí de cima. Não cabe se encher demais de esperança porque o preço não está onde está por acaso, deve haver alguns bons motivos para tanto.

De qualquer modo, ainda não comprei nada. Está em queda, e nada impede que caia mais ainda. Vou esperar parar de cair, pelo menos.

Um comentário:

  1. A Usiminas trocou de presidente recentemente e foi fortemente atingida nas cotações por causa disso, além é claro da crise.

    Eu não sabia... estou comprado a 74 =|

    ResponderExcluir