quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Novo blog nos links e uma análise interessante

Encontrei agora um blog interessante, com base fundamentalista e voltado para iniciantes panacas feito eu: http://www.investidorjovem.com.br/

Já de cara apresenta um cálculo interessante, invertendo o índice P/L para definir o que chamou de "poder de lucro". A partir deste dado, faz uma comparação com a taxa SELIC para determinar a "margem de segurança" de cada papel.

Aí qual o papel que aparece em primeiro lugar, com a maior margem de segurança? A Usiminas! Poder de lucro de 32%, margem de segurança de 134%! Tá bom ou quer mais?

A menos que a Usiminas esteja perto de quebrar inapelavelmente, me parece que estamos em um ponto ótimo para investir nessa empresa.

2 comentários:

  1. Marcelo,
    Sou leitor do seu blog desde maio/08, (novato no mercado..hehe, para não dizer pato..hehe).Para complemetar sua analise, li um texto muito bom ("os quatro cavaleiros do lucro"), no link de "trextos preciosos"...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, valeu a dica do texto. Eu venho lendo material daquele site aos poucos, estou nas pequenas biografias dos grandes investidores ainda. Tem muita coisa boa por lá.

    Detalhinho: Marcelo é um dos meus leitores mais frequentes. Eu sou Rodrigo.

    ResponderExcluir