quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Vendi as ARCZ6

Vendi as 500 ações da Aracruz que me restavam, aproveitando uma pequena subidinha intraday. Vendi a 2,61, o que ainda me deixou com um lucrinho. Coisa risível, mas positivo, mesmo considerando todos os custos de operação.

Vendi porque acho que vai cair mais. Pode bem voltar aos 2 reais, quem sabe até menos. Teve apenas 2 dias de queda, o que no nosso cenário atual é pouco. Pelo jeito o movimento de alta era só um suspirinho no meio da queda, e a tendência baixista continua.

Analisando essa operação toda, acho que cometi um erro ao duplicar a aposta, comprando a 3,00, depois de uma forte alta. Eu falei que não gosto de comprar depois de altas, não me sinto confortável. E deu nisso, no dia seguinte caiu. Não que eu tenha "pressentimentos" ou "intuições", mas apenas que, em mercado de baixa, não se deve confiar nas altas. Simples assim.

Bom, dos males o menor, não tive prejuízo nessas 3 últimas operações. Consegui proteger meu capital adequadamente, e estou preparado para tentar de novo. Agora é só esperar pontos adequados para entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário