segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Minhas previsões sempre dão errado

Eu na função de profeta do amanhã sou um fracasso absoluto. Sempre que eu acho que a bolsa vai cair, sobe. Quando acho que vai subir, cai. Estou em tendência inversa à realidade dos fatos!

Hoje eu tinha uma forte impressão de que iria cair. As notícias sobre Petrobras, com necessidades de financiamento de curto prazo, e da Vale, com redução de produção, me pareciam fundamentos suficientes para uma queda significativa.

Mas abro agora o HB, quase duas da tarde, e nada disso está acontecendo. Petro até que está em leve baixa, mas o resto todo está subindo. Aracruz, minha nova predileta, já está em 2,70. Valorização de lindos 35% em poucos dias, uma delícia.

Com esse cenário de altas todos os dias, fico eu pensando se faço mais compras. Ainda pretendo ter mais dois lotezinhos de Gerdau, e fechar os trocos com mais Aracruz. Petro e Vale vou ficar com as que já tenho, 300 de cada.

Será que voltarão as quedas, ou segunda da semana passada foi o fundo mesmo? Eu acho que mais queda ainda virá, mas como falei no título, nem eu confio nas minhas previsões.

O ruim de comprar nessas altas é que a gente lembra dos preços de "ainda ontem", e aí perde as oportunidades. Talvez comprar GGBR4 a 14 seja, no longo prazo, um ótimo negócio, mas quando lembro que estava em menos de 11... dá vontade de esperar que volte a este patamar delicioso! O problema é se não voltar, eu ficarei assistindo a alta como um bobo. Já fiz isso em abril, e lembro como é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário