sexta-feira, 28 de março de 2008

Analisando próximos passos

Bom, encaminhamentos para o futuro. Agora vem um teste a minha paciência. Estou ficando muito líquido, com dinheiro parado na conta. Preciso montar uma posição adequada, entrar na hora certa em algum papel.

Se for para entrar na VALE5 novamente, devo esperar que caia novamente para os 45, 46, por aí. Ou então que supere os 51,50 com bom volume. Entrar fora desses momentos é repetir erros já conhecidos. Depois me arrependo de ter entrado em hora errada.

Outras ações consideradas são NATU3, que está numa congestão danada em torno dos 18,50. Não passa de 19, mas não cai abaixo de 18. Já vem assim há dias. A figura formada é um triângulo de alta. Acho que deve romper resistência alguma hora dessas. Me parece uma aposta interessante. O analista gráfico da corretora aponta o papel como "sem tendência", e dá como pontos de entrada abaixo de 17, ou acima de 19,25. Eu acho que não cai abaixo de 17... então fico meio que esperando passar dos 19,25 para ver o que acontece.

Na última vez que me diverti com Natura, saí com lucro. Aliás, foi minha única jogada com lucro até agora. Não foi isenta de erro, mas foi boa. Entrei em dois momentos, uma parte a 16,02, mais 2/3 a 17,80, quando achei que havia rompido a resistência. O suposto rompimento foi fraco, sem volume, e a ação não avançou muito. Vendi tudo a 18,30.

Olhando agora, depois de um tempo, vejo que aquela minha análise não foi errada, realmente a ação rompeu resistência e aquela valor agora é suporte. Mas não teve grandes fôlegos para entrar em um canal de alta. Apenas subiu para uma faixa ligeiramente superior, onde está até agora.

Se for então operar dentro do canal, tenho que esperar uma quedinha legal para perto dos 17,60. Para sair perto dos 19. Ou então entrar acreditando que o papel vai sair da congestão e romper os 19. Bom, tô pensando seriamente em assumir uma aposta dessas. Talvez entre com 100 ações, e compre mais um tanto depois, caso haja o rompimento mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário