terça-feira, 25 de março de 2008

É mais difícil do que parece

Esse negócio de investir em ações é bem mais difícil do que parece a princípio. Aquela parte branca na direita dos gráficos é terrível. Para onde vai no dia seguinte?

Ontem no final do pregão fiquei um bom tempo pensando se deveria ou não comprar ações da Natura ou da CSN. Acabei não comprando nenhuma das duas... Mas analisei com detalhes, com cuidado qualquer das duas. Motivos para comprar tinha, em qualquer delas. Só que as dúvidas pesaram mais. E a insegurança depois das porradas na Vale e Petrobras também.

Hoje, ao olhar as cotações, tá tudo em alta forte. Quase 5% em Petrobras, quase 3% na Natura, um outro tanto na CSN, e por aí afora. Uma beleza. Se tivesse entrado em qualquer das duas ontem, estaria feliz agora. Mas não entrei.

Facil me culpar agora, quando já vi as cotações. Mas e se tivesse caído? Em um cenário tão turbulento, qualquer coisa pode acontecer. Subir, cair, tudo é possível. Mercado tá mais irracional que de costume.

Poderia entrar agora, por exemplo. Mas será que a alta perdura? Ou é um soluço na queda? Sei lá. Dúvidas demais, e pouca vontade para apostar.

A verdade é que eu tô me achando mais ignorante do que nunca. Ou tá me faltando conhecimento, ou esse treco é um grande jogo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário