segunda-feira, 3 de março de 2008

Operações do dia - Petr4

Comprei 100 PETR4 hoje perto as 12:40, a R$ 81,80. tinha resolvido fazer essa operação no final de semana, pois acreditava em retomada desse papel após a queda de 6a feira. Olhei como andavam as cotações no momento, o book, e o gráfico intraday, e mandei bala. No momento parecia uma boa cotação, e comparando com a cotação que eu tinha comprado antes (83,70), melhor ainda.

Só que no resto do dia, a cotação caiu, para 81,16 (agora, 19:19). Chegou a estar bem perto de 80 redondo pelas 4 da tarde. Deu medo de ter entrado na pior hora de todas. Stop está configurado desde a compra para 79,65. Pensei até que seria executado!

É o caráter aposta que essa coisa tem. Por mais que se analise e tal, resta sempre um caráter de aposta nesse negócio. Acredita-se que vá subir, ou descer, e opera-se com base nessa crença. Nem sempre ela é certa, coerente com a realidade. Mas como o borda direita dos gráficos é zona branca, de pura incerteza, tá valendo que assim seja. Cabe acostumar e jogar apropriadamente com isso.

Então, estou no jogo da PETR4 de novo. Mas agora minha meta é operar no canal. Quando chegar perto dos 86 pila eu vendo e realizo. Essa é a resistência atual, que já vem sendo respeitada faz algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário