quarta-feira, 5 de março de 2008

O segundo stop dói

Fui stopado de novo. Ontem. Nas PETR4. Tinha colocado em 79,50, e numa queda de dois dias o papel desceu até 78. Saí da operação.

Até aí tudo bem, porque stop está aí para isso mesmo. Só que acho que o erro foi meu, de marcar um stop muito próximo. A ação já subiu hoje de novo, e está acima dos 80. Inclusive eu aproveitei para comprar de novo.

Era óbvio que PETR4 não ia cair indefinidamente. Todos os analistas recomendam compra, e as perspectivas da empresa são boas. Pode até ficar navegando dentro do canal, como está atualmente, mas não vai despencar, por certo. Então não preciso marcar stops muito próximos do valor de compra, porque desta forma fico realizando prejuízos desnecessários.

Meu horizonte nesse papel não é de curto prazo. Inclusive, nem gosto disso de ficar operando todos os dias, para mim é só uma forma de dar dinheiro para a corretora. Quanto menos eu tiver que operar, melhor. Meu lance é buy & hold, é investimento mesmo, e não operação ou day-trade.

Bom, retomando a linha, comprei PETR4 de novo hoje no final do pregão, a 80,65. Mais caro que vendi ontem, veja que baita burrice foi o stop. Mas estou de volta ao papel. Vou manter a ação em carteira até que volte aos 86 reais, quando pretendo vender. Aí espero ver se passa a resistência, e compro de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário