quarta-feira, 30 de julho de 2008

Análises técnicas sobre a PETR4

Juntando comentários no fórum de análise técnica, com os relatórios diários da corretora, tirei o seguinte sobre a Petr4:

- Acima de 35,80 o papel se livra da linha de tendência de baixa do gráfico de 120 minutos e abre possibilidades de maiores altas.

- Tem suporte em 34,20 e forte suporte em 33,00.

- Compra especulativa em 34,90.

Comentários meus:

Hoje a Petr4 rompeu a resistência dos 34,20, e também essa dos 35,80, fechando acima dos 36. Se amanhã se mantiver acima desses 35,80 apontados, pode ser o começo da escalada de alta.

Estou fortemente inclinado a começar as compras de longo prazo. Chega de market timing e swingtrades que não dão certo. Estou me convencendo que não tenho competência para tanto, e que os trades que fiz assim e deram certo foram na sorte.

O momento, caso se confirme uma retomada, é perfeito para compras de longo prazo. Depois de toda essa queda, as ações das bluechips ficaram muito baratas, comparando com o passado relativamente recente.

Mas para evitar maiores tombos (já os tive suficientes) vou fazer as compras escalonadas, em vez de tudo ao mesmo tempo. Começo agendado para amanhã, se as condições forem propícias.

3 comentários:

  1. Veja a estratégia que este rapaz fez sobre a PETR. Parece que ele acertou em cheio... http://www.daltonvieira.com/
    (Ah, tem um banco gringo hoje que recomendou compra de PETR. Mas não lembro qual.)

    ResponderExcluir
  2. Foi o Merryl Lynch que recomendou compra. Esse foi um dos fatores que motivaram a grande alta de ontem.

    ResponderExcluir
  3. Arnaldo, é realmente interessante a estratégia do Dalton para a petrobras. Vou copiar umas partes, mas diferente dele, meu objetivo será de mais longo prazo. Ele colocou como target os 39 reais, eu acredito em uma recuperação completa dos valores, quiçá até com valorização.

    Talvez esteja sendo ganancioso demais, é uma possibilidade. Mas estou realmente pensando em usar estratégias de longo prazo, de comprar nas grandes depressões do mercado e vender quando bater nas LTAs e THs.

    ResponderExcluir