quinta-feira, 10 de julho de 2008

Quieto

Nennuma postagem em dias, mas é apenas porque não estou me movimentando no mercado. Ontem ainda por cima era feriado em São Paulo, e a Bovespa não abriu.

Estou só assistindo e aprendendo, como disse que faria. Todo dia leio os relatórios da corretora, e o fórum de análise técnica com Rubem Góes. Tento com isso captar melhor a tendência, e observar com mais precisão os movimentos dos papéis que me interessam.

Pretendo entrar só quando se configure uma retomada da alta. Não necessariamente quando entrarmos no canal de alta, mas quando a tendência de venda mostrar sinais mais claros de exaustão, e as linhas virarem para cima. Quero comprar bons papéis, por preços bem em conta.

Uma coisa que venho pensando é sair das de sempre, Vale e Petrobras, e apostar em Gerdau, Usiminas, CSN. Essas empresas vinham dando resultados bem mais interessantes que as duas mega-bluechips.

4 comentários:

  1. Olá Rodrigo,
    Não é só vc não. Tá todo mundo meio paradão mas é nesses momentos que temos de ficar atento pois quando todo mundo dorme é a hora de acordar.
    Cara, vou te dá uma sugestão: dá uma olhada também nas elétricas que são bastante garantidas nesses momentos de incerteza. Outr são os bancos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu ja to achando que a hora da compra está chegando, se mantiver a alta hoje, na sexta, com mais alguns indicativos que o mercado der, é a hora de comprar.

    O importante é estar atento aos sinais que os ativos que vc acompanha estão nos dando.

    ResponderExcluir
  3. Pois é gente, tá todo mundo começando a pensar que é hora de comprar. Pelo menos todo mundo com quem tenho conversado. Os papéis estão a valores muito apetitosos em relação ao passado recente, o que atiça o interesse geral.

    Ontem a Bovespa deu uma subidinha. Alguns papéis entre os que me interessam puxaram a alta, como Usiminas e Gerdau. CSN subiu umm pouco, enquanto as queridas Vale e Petro caíram mais um tequinho.

    Estou já pensando na nova composição da carteira. E como o anônimo, vou acompanhar o mercado de hoje com atenção redobrada. Se superar os 60800, acho que é hora de entrar de novo, numa aposta especupativa de que a baixa terminou.

    ResponderExcluir
  4. As queridinhas mega-blue chips, PETR e VALE, estão sofrendo muito desde que começou a atual crise. Este ano eu não operei PETR e VALE. Só Gerdau, Usiminas, CSN e algumas outras oportunidades de ocasião.

    ResponderExcluir