terça-feira, 1 de julho de 2008

Stop-loss na VALE5

Bateu no stop agorinha. Vendi 300 Vale5 a 45,85. O suporte era 46, mas o papel deu uma caída para abaixo disso. Agora subiu um pouquinho de novo, mas eu já estou fora. Restaram somente 50 delas, que não pretendo vender, comprei a 49,00 dia desses.

Vou me policiar para não entrar no jogo de novo enquanto o cenário não apontar para compra de forma consistente.

Continuo com as Petro. Essa estão se aguentando bem acima dos meus pontos de saída.

4 comentários:

  1. parece mentira, mas tenho lido teu blog há algum tempo e fazemos quase sempre os mesmos trades. meu stop-loss em vale bateu hoje também. agora é esperar pra cair bastante hehe.

    se quiser trocar uma idéia, manda um e-mail (net_mastermind@hotmail.com). abraço.

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu tenho lido seus relatos a algum tempo e tenho trilhado um caminho semelhante, porém me considero um pouco mais arrojado que vc. Não que isso seja vantagem. Apenas julgo que tenho mais predisposição a apostar um pouco a mais e aceitar alguns prejuizos com menos dor.

    A coisa ta feia. Ontem fui stopado na Vale 5 por centavos, mas se não o fosse hj teria sido com certeza.

    Hj foi a vez da Petr4 e da Pomo4 (Marcopolo), empressa que eu vinha acompanhando e mantinha simpatia por sua história gráfica desde que eu a acompanhava, pois não é que ela resolveu me deixar na mão tb? rs

    Sei lá, no fundo até agradeci que fiquei totalmente líquido no mercado, e acho bom ficar de fora um pouco, entender melhor o comportamento e esperar o mercado reagir, não tentar descobrir o fundo, que na verdade, hj ninguém sabe onde está.

    Mas continue postando, teu blog ta muito interessante. Eu prometo comentar suas estratégias e expor as minhas, assim quem sabe um aprende com o outro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Henrique, anônimo, agradeço os comentários, são sempre bem-vindos. A troca de informações enriquece muito o aprendizado.

    Se você puderem comentar suas estratégias aqui, acho que a gente ganha com isso.

    A minha idéia para hoje é encerrar posições compradas e ficar totalmente líquido, com a menor perda possível. Minha análise de cenário não recomenda manter nada em carteira no momento. E eu estou chegando à idéia de que devo seguir mais minhas análises de cenário, e menos minhas esperanças.

    ResponderExcluir
  4. Então, eu tb estou totalmene líquido atualmene e pretendo ficar assim até sentir coniança nas minhas análises novamente, pois nas últimas 5 operações andei levando naba, rejuízos equenos, é verdade, mas ja passa dos 1000,00 o prejuízo, algo que eu não gosto nem de pensar muito.

    Eu acredito ainda que no 2º semestre que iniciamos agora o mercado recupere e termine em alta ainda, baseado nos gráficos, e tenho visto aluns comentários que me respaldam, mas... Se aluém tivesse certeza do que vai ocorrer tava rico com certeza.

    ResponderExcluir