quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Otimismo e surpresa

Bateu uma onda otimista aí na galera, huh? Três pregões com fortes altas, seguidos! Que é isso, a crise já acabou? Duvido muito.

Aliás, em mercado de baixa, deve-se duvidar de toda alta. A seguir a tendência (e é o que tendências fazem...), a alta é sempre transitória. Como essa agora deve ser também. Uma hora aí vai vir uma daquelas notícias avassaladoras, e cai tudo de novo.

Enquanto isso não acontece, olha a surpresa aí! Comprei as ARCZ6 ontem, meio sem compromisso, fui ver hoje, 25% de valorização. Num pregão apenas! Eta pulo bonito, hein? Mas não vou me entusiasmar com isso, porque não comprei para jogadinha curta. Pode me acusar de ganância exacerbada, mas quero 300 ou 400% de valorização nessa. Só que pretendo esperar anos para isso. Acho possível.

Essa alta aí dos 3 dias colocou duas posições minhas em lucro - ARCZ6 e GGBR4. Fico aqui pensando se seria apropriado colocar um stop-loss nelas... não tenho certeza ainda, mas vou pensar na hipótese. Porque poderia vender no 0x0, e recomprar mais abaixo, em cenário de queda. É uma idéia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário