terça-feira, 28 de outubro de 2008

Que loucura é essa?

Tá certo que a volatilidade tem estado fora do padrão, maior que em qualquer outra época passada. Mas já está demais da conta, não? Um dia cai 10%, no outro sobe 12%? Coisa de doido.

Hoje, por um lance de absoluta sorte, abri o HB e a alta era de apenas 1%. Resolvi comprar um lote de Petro, a pouco mais de 18 reais. Como eu havia falado no post anterior, me parecia um preço deveras apetitoso. Comprei a 18,35, no final das contas, um lotezinho só, seguindo aquela idéia de comprar aos poucos.

Me deu vontade de comprar mais Gerdau, que naquele momento estava nos 10,70. Mas não comprei, preferi esperar cair até 10 ou abaixo.

Bom, depois que comprei, fui fazer outras coisas. Desliguei de bolsa. Quando entrei no HB de novo, já estava 8,5% acima! E agora no final da tarde, fui ver o fechamento, 12% acima! Se eu quisesse ganhar uns trocos num day trade, tirava uma graninha esperta dessa jogada na Petro, veja só. Mas como meu lance não é trade curto, vou juntar esse lotezinho com os anteriores e baixar o preço médio.

A estratégia segue a mesma. Ainda tenho uma graninha guardada esperando melhores horas para compras. Daqui para frente pretendo comprar mais um lote de Petro, e uns dois outros de Gerdau, se der. Mas sem pressa, pois como dizem por aí, a tal da crise veio para ficar um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário