quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Uma pequena volta ao passado

Um leitor, que infelizmente não se identificou, encontrou uma postagem minha em janeiro deste ano deveras interessante. Leiam ela aqui: Análise Ibovespa longo prazo

Primeiro um metacomentário ao assunto - essa é exatamente idéia por trás de manter um blog como esse, em que registro meus pensamentos, análises, dúvidas e erros a respeito da Bolsa. Poder 'voltar no tempo' e perceber como estava pensando, quais eram as dúvidas, quais eram os dados de base, e que ações tomei. Esses são momentos privilegiados de aprendizagem, em que fecha o ciclo ação-consequência-análise-conclusão.

Voltando ao postado lá em janeiro, fico aqui pensando por que eu mesmo não agi de forma coerente com o que escrevi. Por que me deixei envolver pela atmosfera reinante de otimismo da Bovespa nos 4 primeiros meses do ano, quando tudo ainda parecia possível.

A conclusão que chego, em primeira análise, é um tanto condescendente comigo mesmo - eu sou apenas um iniciante algo estúpido, inseguro a respeito dessas coisas todas, com pouco conhecimento técnico no assunto e limitada experiência no ramo.

Outras conclusões menos lisonjeiras são possíveis e virão com um pouco mais de pensamento a respeito desse assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário