quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Gosto de blogs críticos, especialmente os pessimistas

Desde que comecei a escrever este blog, já saíram do ar dois outros excelentes blogs que eu acompanhava - o "Giuoco Piano", que fazia sensacionais análises e backtestes da Bovespa, e o "Cinco pesos de dois quilos", que apresentava análises ferinas da conjuntura geral, em especial da crise americana.

São perdas muito sentidas, e que ainda não consegui suprir adequadamente. Só me restou no estilo o "Trading in blog". Mas um é pouco nessas questões, corre-se o risco de se impressionar demais com uma opinião apenas. É preciso mais, é preciso diversificar as fontes.

Os demais blogs que tenho na lista de favoritos seguem mais a linha da análise técnica pura. São interessantes e me agradam em muitos momentos, mas sinto falta de boas opiniões independentes. Não quero análises frias, totalmente racionais, isentas. Quero posicionamentos sem nenhuma isenção, absolutamente pessoais, carregados dos pensamentos e sentimentos de alguém. Idéias com dono, por assim dizer. Idéias com as quais eu posso não concordar em nada, mas que acho fundamental conhecê-las para ter outras visões do mundo em volta.

Quem aí conhecer blogs desses para indicar, be my guest!

2 comentários:

  1. O 5 pesos mudou de nome, veja em http://www.viesfinanceiro.com/

    ResponderExcluir
  2. Já foi para a lista, obrigado!

    Um inconveniente é que boa parte do material disponível é restrito a assinantes. Ainda assim, resta uma boa quantidade para unhas de fome como eu ler. Valeu Gustavo!

    ResponderExcluir