sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Registro semanal 16out



Taí, mais uns trocadinhos na conta virtual. Valorização de 1,53% na semana. Só a FESA4 perdeu um farelinho, descansando depois de uma baita subida. A semana foi marcada por uma bela subida da VALE5, que ao que parece levou a PETR4 no reboque.

Estou apenas surfando a alta. Não sei até onde ela vai, mas não vou vender nada até que ela acabe. Nada de medo de ganhar.

5 comentários:

  1. Está certo. Penso que teremos pequenas e breves quedas, e então vamos buscar os 72/74k.
    E a Petr vai junto, pois já é a única atrasada.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a Petrobras tá meio paradona comparada com todas as outras de quilate semelhante. O incrível é que li eles se jactando no blog oficial da empresa de uma valorização de mais de 15% depois do anúncio do marco regulatório. Esqueceram de olhar o contexto - tudo em volta valorizou bem mais.

    ResponderExcluir
  3. Este é o governo da propaganda! hehe...
    Não importa se é verdadeira ou não...
    Mas com essa euforia toda, a Petr vai acabar entrando na festa também.
    Eu vou esperar um pouquinho, uma pequena correção ou lateralização, e entrarei novamente em GGBR, USIM que já estou, e alguma smallcap.

    ResponderExcluir
  4. Que critérios você utiliza para escolher os papéis para os seus trades?

    ResponderExcluir
  5. Uso os mesmos critérios que todo mundo usa... Basicamente olhando os gráficos de tempos maiores, pra ver qual ação tem condições de evoluir melhor. Por exemplo, parece que todas vão buscar as máximas do ano passado. Eu excluo as que parecem ter algum problema financeiro/administrativo (ou político...), e fico com as "boas" ações que estão mais longe de seus topos históricos. No caso agora, USIM, GGBR e MAGG3. E como já disse, agora vou esperar um pouquinho, uma pequena correção ou mesmo uma lateralização. Mas cada qual com sua estratégia, não é?... Bem, esses "critérios" mudam de tempos em tempos. A economia é cíclica, e nós também temos de ser! e nos adaptar.

    ResponderExcluir