quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Vale em disparada!

Mas o que é isso, mais de 4% em um único pregão! Depois de meses se arrastando a Vale entra em um rally de alta incrível e em poucos dias supera os 40 reais! Que beleza, hein?

Não sei se ainda é por conta das tentativas de Eike Batista de comprar o controle da empresa, mas se for, porque diabos o mercado se anima todo com essa possibilidade? Em que critérios Eike será tão melhor que Agnelli?

De qualquer modo, Vale estava um tanto atrasada nesse mega-movimento de recuperação da Bovespa. Se pensarmos que o TH dela é lá nos 58, ainda falta um bom tanto para chegar lá. Muitas outras já chegaram nos seus patamares anteriores à crise.

Um outro assunto: começa a me incomodar as manchetes de "recorde na Bovespa no ano". Não que eu não goste de recordes de valorização, claro que gosto. Mas tem notícia mais óbvia que essa? Em um movimento de alta, toda cotação acima será um recorde. Fica dando a impressão de exagero, que já subiu demais, que não dá para ir além.

4 comentários:

  1. Essa alta da Vale, pra mim, é pura especulação... Com tanto dinheiro sobrando no mercado, aproveitaram essa "notícia" do Eike pra especular, considerando que a Vale estava atrasada mesmo... Quero ver quando descobrirem que isso é uma, digamos, "meia verdade", e que é o governo que está por trás desse movimento... hehe... Aí a Vale volta a sofrer como a Petro. Por isso não compro ações de empresas administradas por este governo.
    Mas, e minha previsão de 65/66k foi cumprida. Minhas "apostas" em GGBR, USIM e BBDC deram certo... Tomara que venha uma correção agora, pra comprar de novo, e só vender nos 74k.

    ResponderExcluir
  2. Você realizou tudo em suas apostas e está líquido esperando uma bela correção?

    Eu não sei até onde essa alta vai, mas acho que sair antes de qualquer indício de queda é desnecessário, por isso permaneço comprado.

    ResponderExcluir
  3. Eu vendi sim. E GGBR subiu uns 8% depois que vendi... Tudo bem, cumpri minha estratégia.
    Estou líquido, e só fazendo daytrades pra aproveitar a euforia... Não sei quando faço position de novo... A bolsa não quer cair... Mas, paciência. Já estou bem satisfeito.

    ResponderExcluir
  4. Ah, sim. Permaneço só com uns lotes de Usim5, pois acredito que não cai muito se vir a correção, e tem bons objetivos pela frente, depois de ter superado a máxima do ano, em R$ 50,00.

    ResponderExcluir